13/03/2024 às 08h43min - Atualizada em 13/03/2024 às 08h43min

Trânsito no km 143 da BR-470 é liberado 30 dias após cratera se abrir na pista

O trânsito no km 143 da BR-470, em Rio do Sul, foi reaberto na noite desta terça-feira (12) após quase um mês de obras para recuperação emergencial, depois que uma cratera se abriu no meio da pista.

Cratera na pista afetou trânsito em Rio do Sul
A informação foi divulgada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). De acordo com o órgão, o trecho da BR-470 estava totalmente bloqueado desde o dia 14 de fevereiro.

Foram realizados serviços de remoção de solo mole, aplicação de rocha, construção de novos dispositivos de drenagem, pavimentação e sinalização.

A liberação do trânsito, segundo o DNIT, ocorreu devido ao andamento acelerado das obras e pelas condições climáticas favoráveis. O órgão informou ainda que estuda “uma solução para recuperar a vegetação local”.

A próxima etapa do serviço é seguir com as atividades de calçamento, meio-fio, construção de sarjetas e aplicação de defensas metálicas.

Km 143 da BR-470 foi afetado por abertura de buraco e deslizamento
O km 143 da BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, registrou a abertura de uma grande cratera e um deslizamento em fevereiro. Com isso, as equipes do DNIT seguiram um plano de trabalho para recuperar a via.

O primeiro caso ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando uma enorme cratera deixou um rastro de destruição no trecho. Dois dias depois, no dia 16, um deslizamento de materiais assustou trabalhadores que atuavam na recuperação da rodovia.

Fonte/LAURA MACHADO/NDmais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »