10/03/2024 às 19h56min - Atualizada em 10/03/2024 às 19h56min

Médico morre em acidente na BR-116 em Quitandinha: após plantão

Ele estava voltando para casa em Santa Cecília.

BandaB
O médico Eduardo Crepaldi, de 48 anos, foi encontrado morto próximo a um veículo Gol, na manhã deste domingo (10), após sofrer um acidente de trânsito e ficar mais de dois dias desaparecido.

Crepaldi morava em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e retornava de um plantão médico na cidade de Curitiba, capital do Paraná, quando saiu da pista e caiu em uma ribanceira, na BR-116, km 171, em Quitandinha, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da concessionária Arteris Planalto Sul, responsável pelo trecho onde o acidente aconteceu, o carro que o médico dirigia saiu da pista e capotou, sentido ao Rio Grande do Sul.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Eduardo estava sem sinais de que estaria usando cinto de segurança, sendo este um dos principais, possíveis, fatores das lesões fatais no motorista.

O médico Carlos Langer, colega de trabalho de Crepaldi há 9 anos, contou à reportagem do ND+ que o amigo estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira (8). “Ele teria feito um plantão até a 1h da madrugada de sexta feira. Saiu do plantão, mas não chegou em casa. Então, a esposa dele me mandou mensagem perguntando se sabia algo sobre ele. O celular ele não respondia”.

Langer disse, ainda, que desde a sexta-feira familiares, amigos e colegas de trabalho estavam tentando comunicação com o médico, mas sem sucesso. “Ela (a esposa) acionou a PRF e Polícia Civil. Fizeram o caminho que ele passou na estrada várias vezes, mas só foi encontrado algo estranho na pista hoje pela manhã. O carro estava em uma ribanceira e o corpo dele um pouco mais para baixo”, acrescentou.

“Médico muito humano”, diz colega
Atualmente, Crepaldi era médico da Autopista Arteris/Planalto Sul, em Santa Cecília, onde atuava há cerca de 7 anos. Até o mês de fevereiro, também trabalhava no pronto atendimento do município, onde prestou atendimento à comunidade por 9 anos.

Em ambos os locais dividia a rotina com Langer. “Estamos todos muito tristes. Ele era nosso irmão. Inclusive hoje (domingo) ele estaria de serviço a noite e eu quem estou fazendo o plantão dele”, comentou.

Para o médico e amigo, Crepaldi era um profissional muito humano. “Se dava bem com a equipe da saúde, com os pacientes. Uma pessoa muito humilde e bondosa. Nunca vi ele brigando por nada”.

O corpo do médico foi recolhido pela equipe da Autopista Arteris/Planalto Sul do Paraná, a mesma empresa na qual Crepaldi prestava atendimento em Santa Catarina. Os colegas se reuniram em frente as ambulâncias e o homenagearam com sirenes ligadas.

Comoção e saudade
Nas redes sociais, amigos, familiares e pacientes lamentaram a morte do médico.

“Meu coração chora sua partida, amigo. Você partiu, mas deixou um bom exemplo do que é ser um verdadeiro amigo, uma pessoa pura e bondosa, alguém que soube aproveitar cada momento ao máximo. Essa imagem demonstra isso. Segue em paz Dr. Eduardo Crepaldi que o nosso senhor lhe receba de braços abertos!”, escreveu um amigo.

“O plantão longe de casa levou mais um amigo! Que Deus te receba de braços abertos, Dr Eduardo Crepaldi. Sentiremos sua falta”, publicou outra amiga.

O médico será cremado em Curitiba.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »