08/03/2024 às 12h36min - Atualizada em 08/03/2024 às 12h36min

Morre criança de 6 anos atropelada por carro ao voltar de escola em Timbó

BRUNA ZIEKUHR/NDMAIS
Morreu no hospital o menino de 6 anos que foi atropelado por um carro na tarde desta quinta-feira (7), em Timbó. O acidente aconteceu por volta das 18h, na rua Benjamin Constant, no bairro Imigrantes. A irmã, de 11 anos, também foi atropelada pelo veículo.

Além do Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para ajudar no atendimento do menino, que estava gravemente ferido, em parada cardiorrespiratória e com trauma na cabeça. A menina também estava em estado grave, com trauma na região do crânio. Ela continua internada do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

De acordo com a Polícia Militar de Timbó, as crianças estudam em Pomerode e foram deixadas do outro lado da rua, próximo a residência em que moram na cidade. Eles voltavam da escola e o acidente ocorreu no momento em que os irmãos atravessavam a rua.

No local, ainda conforme a Polícia Militar, foi possível apurar que as vítimas atravessaram a rua em um local com grande fluxo de veículos, sem faixa de pedestres. Um vídeo de câmera de segurança de uma residência próxima confirma o fato e mostra o momento do atropelamento.

O motorista de 25 anos, que conduzia o Fiat Palio, não se feriu. Ele realizou o teste do bafômetro, com resultado 0,00 mg/l. A Polícia Militar informou que ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Um boletim de ocorrência para a proprietária do veículo foi feito, por permitir a posse de veículo para pessoa não habilitada.

Criança estudava em Pomerode
A criança vítima do atropelamento foi identificada como Tauã de Araujo Costa Cernadas. Ele estudava no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, em Pomerode. A escola comunicou o falecimento do aluno do 1º ano.

“Comunicamos com pesar o falecimento do aluno Tauã de Araujo Costa Cernadas, do 1º ano A, vítima de um atropelamento na cidade de Timbó. Rogamos pelo consolo de Deus e confiamos na promessa de que Ele está conosco também nos momentos de tristeza e angústia. Que possamos nos unir em oração por todos que choram por esta grande perda”, diz a nota.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »