06/03/2024 às 11h42min - Atualizada em 06/03/2024 às 11h42min

Incêndio atinge estufa de fumo e destrói 1.600 quilos de tabaco no interior de Itaiópolis

Caso aconteceu na localidade de Rio do Tigre

Por volta das 20hrs35min, desta terça-feira (05), a central de operações dos bombeiros voluntários, recebeu um chamado para atender um incêndio na localidade de Rio do Tigre, interior de Itaiópolis.

Para o local foi deslocado uma guarnição de combate a incêndio que ao chegar, constatou a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um incêndio em uma estufa secadora de tabaco, construída em zinco, modelo “LL”, cujo incêndio encontrava-se confinado, no interior da edificação. 

Na chegada da guarnição, populares já haviam resfriado os arredores da edificação com auxílio de bombas elétricas e agrícolas, sendo que ao realizar a aberturas de portas o incêndio formou labaredas, onde foram debeladas logo em seguida, sendo também controlado todos os focos de incêndio e posteriormente realizado o rescaldo. O formato que o incêndio se encontrava, causou grande quantidade de fumaça tóxica, sendo necessário a utilização de equipamento de proteção respiratória pelos combatentes e prestado orientação aos populares presentes no local. 

Além de cerca de 10 mil litros de água utilizados pelos bombeiros, aproximadamente outros 10 mil foram utilizados de reservatório agrícola e poço artesiano, para extinguir o incêndio, que apesar de consumir 1.600 kg de tabaco e a edificação que continha aproximadamente 50 m², não danificou os aproximados 400 m² de área construída da propriedade.

Após deixar o local em segurança, a equipe retornou ao quartel para reabastecimento de água, limpeza e organização dos materiais e retorno ao estado de prontidão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »