26/02/2024 às 09h43min - Atualizada em 26/02/2024 às 09h43min

Chuva e temperaturas altas devem marcar a segunda-feira em SC

A segunda-feira (26) em Santa Catarina deve ser chuvosa e quente. Segundo previsão da Defesa Civil, dois fatores colaboram para a chuva: a circulação marítima, que influencia o litoral, e um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai, afetando o tempo do Extremo-Oeste aos planaltos. As temperaturas podem passar dos 35°C.

A nebulosidade deve ser presente em todo o Estado, desde a madrugada. No litoral e áreas próximas, a circulação marítima traz chuva a qualquer momento do dia.

A partir do final da manhã, passam a aparecer os efeitos do sistema de baixa pressão vindo do Paraguai, deixando o tempo instável do Extremo-Oeste aos planaltos. Nestas áreas podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento, e até queda de granizo. O risco é moderado a alta para destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

O vento pode ter rajadas de até 50 quilômetros por hora pelo Estado. As temperaturas mínimas variam entre 16 e 20°C no Meio-Oeste, nos planaltos, na Grande Florianópolis Serrana e no Alto Vale. Já nas demais áreas, oscilam entre 19°C e 25°C. À tarde, as máximas marcam entre 18°C e 27°C dos planaltos ao litoral e variam entre 27°C e 35°C no Grande Oeste.

Fonte/Kássia Salles da Silva/NSCtotal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »