21/02/2024 às 08h55min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h55min

Incêndio atinge estufa de fumo em Itaiópolis e destrói 1.300 quilos de tabaco

Caso aconteceu na localidade de Santo Antônio

Por volta das 17hrs10min, desta terça-feira (20), a central de operações dos bombeiros voluntários, recebeu um chamado para atender um incêndio na localidade de Santo Antônio, interior de Itaiópolis.

Para o local foi deslocado uma guarnição de combate a incêndio que ao chegar, constatou a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um incêndio em uma estufa secadora de tabaco, modelo “LL, construída e coberta com chapas de zinco, com aproximadamente 34 metros quadrados de área construída.

O incêndio encontrava-se confinado dentro da estrutura, sendo feito inicialmente o resfriamento, e logo em seguida realizado o combate das chamas, onde foram gastos cerca de 7.000 litros de água. O tabaco encontrava-se em fase final de cura, e renderia ao produtor cerca de 1.300 quilos, após o final do ciclo de secagem. As instalações adjacentes foram preservadas do incêndio.

Após deixar o local em segurança e prestar orientações ao proprietário, a equipe retornou ao quartel para reabastecimento de água, limpeza e organização dos materiais e retorno ao estado de prontidão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »