14/02/2024 às 10h55min - Atualizada em 14/02/2024 às 10h55min

Ônibus com 39 pessoas tomba e deixa 15 feridos na BR-282 em Lages

Fonte: SCC10 e Rádio Clube de Lages
Foto: Caroline Ferreira | Rádio Clube de Lages

Um ônibus com 39 pessoas tombou e deixou 15 pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (14), na BR- 282, próximo ao Parque da Saudade em Lages. O veículo vinha de Erechim no Rio Grande do Sul e estava a caminho de Itapema, no litoral Catarinense.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta da 1h35min para ocorrência na BR-282 próximo ao trevo com a BR-116 para atender a um acidente de trânsito, sendo um tombamento seguido de saída de pista de um ônibus Scania Marcopolo o qual caiu em uma ribanceira de aproximadamente 5 metros. O ônibus era conduzido por um homem de 31 anos da cidade de Erechim – RS.

O veículo deslocava para a cidade de Itapema com 37 passageiros mais dois motoristas, um total de 39 pessoas. 15 passageiros tiveram ferimentos leves como escoriações, luxações, contusões e ferimentos cortantes na face e em membros. Dos 15 feridos, todos foram conduzidos pelas guarnições sendo 14 maiores de idade conduzidos para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e um menor conduzido até o Hospital infantis Seara do Bem.

No local do acidente, os bombeiros encontraram 20 dos passageiros ainda dentro do ônibus sem conseguir sair do veículo pelo fato de as portas estarem trancadas pela vegetação e o ônibus tombado. Para o resgate das 20 pessoas, foi necessário realizar o corte do para-brisa traseiro com uma serra para acessar o interior do veículo e retirar os passageiros.

Por se tratar de um terreno inclinado foi necessário utilizar um cabo de segurança para extrair os 20 passageiros, sendo que uma feminina necessitou ser removida imobilizada em uma maca com poli traumatismo.

Após 40 minutos de ação das equipes, todos os passageiros estavam fora do ônibus. Das 24 pessoas, sendo 3 menores e 21 adultos, todos foram encaminhados para uma área segura e em seguida foram conduzidas até as instalações do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, pois não haviam condições seguras para permanecerem sem qualquer tipo de assistência às margens da BR, sendo um local muito perigoso.

O trânsito foi liberado, já que ônibus encontrava-se fora da pista. O segundo motorista do veículo, de 67 anos, permaneceu local do acidente cuidando dos pertences. O motorista que estava conduzindo o ônibus no momento do acidente também permaneceu no local com a PRF. Todos os passageiros que não se feriram, exceto os motoristas, foram acolhidos no refeitório do 5º BBM,

Após algumas horas de espera, realizados contatos com os órgãos da Defesa Civil e Assistência Social foi conseguido realocar todos os passageiros em abrigos temporários bem como hospedagens em hotéis para aguardar a remoção de outro ônibus para a cidade Erechim no dia seguinte. O desfecho da ocorrência se deu às 5h da manha com a alocação de todos os envolvidos no acidente bem como o apoio da Secretaria de Assistência social no acolhimentos destes.


Fonte: SCC10 e Rádio Clube de Lages

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »