11/02/2024 às 18h59min - Atualizada em 11/02/2024 às 18h59min

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto na BR-116, em SC

Outras duas pessoas que estavam em um carro ficaram em estado grave

Jean Laurindo/NSCTotal
Um acidente entre um ônibus e um carro deixou ao menos uma pessoa morta e outras duas em estado grave no fim da manhã deste sábado (10) de Carnaval. A colisão ocorreu no Km 228 da BR-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense.

Segundo a concessionária Arteris Planalto Sul, que administra a rodovia, a pessoa morta no acidente e os outros dois feridos estavam no automóvel. O ônibus tinha 50 ocupantes, mas todos saíram ilesos.

O acidente envolveu um Palio com placas de Correia Pinto e um ônibus da empresa Planalto, que seguia de São Paulo para Lages.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista do Palio, um homem de 47 anos, morreu ainda no local do acidente. Já as vítimas feridas são uma mulher de 42 anos que estava no banco do passageiro do automóvel e uma criança de 9 anos, que estava no banco de trás. Até o momento não foram divulgadas informações sobre a identidade dos envolvidos no acidente.

A empresa Planalto confirmou que nenhum dos ocupantes do ônibus ficou ferido e disse que o caso está sendo atendido por autoridades.

Por volta das 13h, a concessionária e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informavam ainda trabalhar no atendimento às vítimas no local da ocorrência. O tráfego da BR-116 ficou interditado na pista do sentido Curitibanos. O tráfego ocorre pelo sistema pare e siga. A fila era de aproximadamente dois quilômetros em cada sentido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »