02/02/2024 às 10h59min - Atualizada em 02/02/2024 às 10h59min

Polícia prende suspeitos de roubar meio milhão de reais de banco do Norte de SC

Mandados foram cumpridos nesta sexta-feira – Foto: Felipe Bambace/NDTV
Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (2) um grupo suspeito de praticar assaltos a bancos em quatro estados brasileiros, inclusive em Santa Catarina. Em um dos roubos, a quadrilha chegou a levar meio milhão de reais de caixas eletrônicos de Joinville.

“A operação foi denominada ‘Saque Rápido’ pois os criminosos invadiram a agência bancária e em poucos minutos levaram a quantia de R$ 500 mil”, explica o delegado Murilo Batalha.

Ele conta que o assalto aconteceu em setembro, em um banco do bairro Bucarein. Um mês antes, o grupo já havia invadido o local, mas sem conseguir retirar os valores dos caixas eletrônicos.

Após o roubo a DIC (Divisão de Investigação Criminal) passou a investigar o caso. As informações apuradas indicaram que o grupo era “especializado” neste tipo de crime, praticados em estados como São Paulo, Goiás e Paraíba, além de SC.

“São criminosos especializados em roubos a bancos, já possuem inúmeras passagens por crimes idênticos, ou seja, já invadiram outras agências bancárias. O histórico de vida deles demonstra isso, então eles se dedicam a prática de crimes durante toda a vida”, comenta o delegado.

Mandados cumpridos em operação contra assalto a banco
Conforme Batalha, a investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de cinco suspeitos. Neste período, o grupo invadiu três agências bancárias, sendo duas em Joinville e outra em São Paulo.

Ao todo, cerca de 25 policiais civis estão nas ruas para cumprir 12 ordens judiciais em Joinville e São Francisco do Sul, sendo cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Conforme Batalha, até o momento, quatro pessoas foram presas. Todos os suspeitos estão sendo encaminhados à sede da DIC de Joinville.

Fonte/NDmais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »