29/12/2023 às 09h08min - Atualizada em 29/12/2023 às 09h08min

Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar em praia de São Francisco do Sul

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) na Praia do Ervino. Buscas pela vítima continuam

Um adolescente de 15 anos desapareceu após se afogar na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, na tarde da última quinta-feira (28). Segundo os bombeiros militares, a vítima é de Jaraguá do Sul e estava na água com mais pessoas. Os guarda-vidas relataram que o grupo estava a uma grande distância do posto, fora da área de cobertura, que é de 250 metros para cada lado, e por isso iniciaram o deslocamente para orientar os banhistas. Entretanto, durante o percurso, notaram que uma das pessoas estava se afogando, e as demais acenavam pedindo socorro. Segundo os guarda-vidas, eles perderam contato visual com o adolescente quando estavam prestes a entrar na água.

Foram realizadas buscas, inclusive com a utilização de moto aquática e auxílio do helicóptero Águia 01, da Polícia Militar, mas a vítima não foi encontrada.

As buscas reiniciaram na manhã desta sexta-feira (29)

A orientação dos bombeiros é para que os banhistas sempre permaneçam próximo aos postos e busquem os guarda-vidas para saber onde ficam os locais de risco e aqueles seguros para banho.

Fonte/FERNANDA SILVA/NDmais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »