26/12/2023 às 08h01min - Atualizada em 26/12/2023 às 08h01min

Incêndio destrói estufa de fumo em Major Vieira

Por volta das 20h14, desta segunda-feira, 25, a guarnição da viatura ABTR-18 (Auto Bomba Tanque Resgate) foi acionada via COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar) para atendimento de incêndio em estufa de fumo, na Estrada Geral do Santo Antônio, no município de Major Vieira SC, distância de aproximadamente 11km do quartel.

No local o proprietário relatou que quando escutou um barulho, verificou a estufa com o telhado tomado pelas chamas e que de imediato desligou a energia no medidor do poste e entrou em contato com a central via 193 solicitando atendimento. No momento em que a guarnição chegou no local, o incêndio encontrava-se na fase de desenvolvimento completo, em uma das estufas.

Imediatamente  foi priorizada a prevenção de outras 02 estufas e barracões ao lado, sendo resfriado o entorno da estufa sinistrada com o uso do mangotinho da vtr  até a montagem de uma linha de ataque direto do caminhão, sendo gastos cerca de 4000 litros de água para combate e rescaldo. Concluído  o rescaldo, foi verificado que foi destruída pelas chamas uma estufa medindo 40m², telhado e madeiramento, com cerca de 1200 kg de fumo em secagem, sendo salvo o restante da edificação medindo 260 m², com 02 estufas,  garagem coberta, barracões e uma  residência unifamiliar com aproximadamente 150m², próxima à área sinistrada.

Concluídos os serviços, foi deixado o local em segurança aos cuidados do proprietário.

Obs.: Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »