22/12/2023 às 14h53min - Atualizada em 22/12/2023 às 14h53min

Incêndio destrói estufa de fumo em Canoinhas

Por volta das 05h25 a guarnição do AT-62 (Auto Tanque), foi acionada via COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar), para atendimento de incêndio em estufa de fumo na Estrada Geral Pinheirão Salto da Água Verde, no município de Canoinhas SC, distância de aproximadamente 11km do quartel, de propriedade do senhor Paulo Marcelo Wardenski. Chegando no local, o Sr. Paulo relatou que estava indo verificar a primeira estufa de fumo que havia incendiado, e quando saiu para fora, avistou a segunda estufa com o telhado tomada pelas chamas e que de imediato entrou em contato com a central via 193 solicitando atendimento.

No momento em que a guarnição chegou no local, o incêndio encontrava se na fase de crescimento, a estufa de fumo (com 45m²), 800 kg de tabaco em processo de secagem (perda total) e cerca de 3m de lenha que seria utilizado para a secagem do fumo estavam em chamas. Foi priorizado a prevenção de outras 03 (três) instalações, Garagem coberta de 168m², depósito com 75m², residência unifamiliar de aproximadamente 220m² próximo a área sinistrada (30m) utilizando um ataque direto contra as chamas. Após proteger essa área foi feito o rescaldo e resfriamento da estrutura. Para o combate e rescaldo foram utilizados aproximadamente 4000 (quatro mil) litros de água, num tempo total de aproximadamente 01h30.
 
Bens salvos: Residência unifamiliar medindo aproximadamente 220m², barracão de armazenagem 75m² com tabaco já acabado e armazenado, garagem coberta de 168m², Trator Agrícola, e implementos agrícolas diversos.  
 
  Após o local seguro, o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos e a guarnição retornou ao quartel.

OBS: Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »