20/12/2023 às 09h02min - Atualizada em 20/12/2023 às 09h02min

Incêndio destrói estufa de fumo no interior de Itaiópolis

Estufa secadora de tabaco, modelo LL, medindo cerca de 30 m² foi destruída pelo fogo.

Por volta das 21hrs10min, desta terça-feira (19), a central de operações dos bombeiros voluntários, recebeu um chamado para atender um incêndio na localidade de Santo Antônio, interior de Itaiópolis.
Para o local foi deslocado uma guarnição de combate a incêndio que ao chegar, constatou a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um incêndio em uma estufa secadora de tabaco, modelo LL, medindo cerca de 30 m², construída em alvenaria e coberta com telhas de fibrocimento.
O incêndio encontrava-se em fase final de queima, sendo que populares já tentavam amenizar as chamas com mangueira. A equipe realizou o resfriamento das áreas adjacentes a estufa, sendo em um dos lados um paiol que em seu interior continha tabaco já seco e o outro lado, um galpão que possuía em seu interior maquinários e equipamentos agrícolas.

Após este procedimento, foi realizado o combate direto as chamas, e realizado o rescaldo dentro da estrutura que foi destruída. Foram gastos 4.500 litros de água, e após prestar orientações ao proprietário, a guarnição retornou ao quartel para reabastecimento de água, limpeza e organização dos materiais e retorno ao estado de prontidão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »