15/12/2023 às 22h02min - Atualizada em 15/12/2023 às 22h02min

Motorista fica encarcerado após colidir caminhão contra poste em Itaiópolis

O acidente provocou a queda de energia elétrica em boa parte de Itaiópolis

Por volta das 18hrs56min, desta sexta-feira (15), uma guarnição de atendimento pré-hospitalar que estava encerrando um atendimento, foi abordada por populares que informaram que acabará de acontecer um acidente de trânsito, na SC 114, imediações do km 06, bairro Bom Jesus. Minutos depois, outros populares compareceram ao quartel onde também relataram tão situação.
De posse das informações, foi deslocado o comboio de salvamento da corporação, composto por uma unidade de atendimento pré-hospitalar e outra de resgate veicular, que ao chegarem no local, constataram a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de uma colisão de um veículo de carga (caminhão) contra um objeto fixo (poste).
Após gerenciamento dos riscos, que envolveu cuidados com a rede elétrica e organização do trânsito que se encontrava bastante intenso, os resgatistas iniciaram o trabalho de resgate. No veículo Ford Cargo de cor vermelha com placas de Itaiópolis, havia apenas um ocupante, sendo o condutor, um homem de 24 anos, que se encontrava com encarceramento físico tipo II, sendo necessário diversas técnicas para abertura de acesso e posterior retirada do mesmo.
A vítima encontrava-se consciente e orientada, apresentava sangramento devidos a cortes que existiam pelo corpo, sendo então imobilizada e conduzida ao P.A. do hospital Santo Antônio de Itaiópolis, sendo entregue a equipe médica juntamente com as informações da ocorrência.
Trabalharam na ocorrência 6 bombeiros plantonistas além de outros dois que em horário de folga passaram pela ocorrência. A Polícia Militar de Itaiópolis prestou apoio na ocorrência e a Polícia Militar Rodoviária Estadual foi comunicada do acidente.
Segundo o Comandante da Corporação, Anderson Oparacz, o acidente provocou a queda de energia elétrica em boa parte da cidade, inclusive na área que está localizado o quartel, e isso acabou por desativar os meios pelos quais a central de emergência recebe os chamados. Oparacz explica que a Corporação necessitou migrar para telefones que operam via fibra óptica, sendo que esses infelizmente não funcionam sem energia elétrica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »