14/12/2023 às 08h58min - Atualizada em 14/12/2023 às 08h58min

1500 kg de fumo são destruídos em incêndio no interior de Itaiópolis

Um equipamento agrícola (pulverizador), também foi parcialmente danificado.

Por volta das 16hrs10min, desta quarta-feira (13), a central de operações dos bombeiros voluntários, recebeu um chamado para atender um incêndio na localidade de Santo Antônio, interior de Itaiópolis. 

Para o local foi deslocado uma guarnição de combate a incêndio que ao chegar, constatou a veracidade dos fatos e a natureza da ocorrência, que se tratava de um incêndio em uma estufa secadora de tabaco, modelo LL, medindo cerca de 40 m², construída em alvenaria e coberta com telhas de fibrocimento, sendo que o incêndio se encontrava em fase final de queima.

Em seu interior, o tabaco que estava em fase final de secagem renderia ao produtor cerca de 1500 kg, sendo este todo destruído, juntamente com cobertura e parte elétrica. Um equipamento agrícola (pulverizador), também foi parcialmente danificado. 

Apesar dos danos, as instalações adjacentes que contem área total de cerca de 400 m² foram preservadas, além de tabaco já curado, trator, equipamentos e demais utensílios. Após deixar o local em segurança, a equipe retornou ao quartel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »