07/12/2023 às 09h07min - Atualizada em 07/12/2023 às 09h07min

Agricultor contabiliza R$ 100 mil de prejuízo após incêndio em estufa de fumo no interior de Santa Terezinha

Por volta das 22h42min, desta quarta-feira, 06, a guarnição da viatura AR-102 de Papanduva, deslocou para atendimento de um incêndio em estufa de secagem de fumo na localidade de Nova Craveiro, interior do município de Santa Terezinha-SC. 
 
Chegando no local, encontramos a edificação de secagem de tabacos LL 58 (padrão Souza Cruz), de aproximadamente 45 metros quadrados com o incêndio em fase de diminuição. 
 
O proprietário relatou que estava em sua casa no momento do ocorrido e que um vizinho que passava foi o primeiro a avistar o incêndio. Seu vizinho relatou que: “avistou fumaça saindo debaixo das telhas de fibrocimento e correu para chamar o proprietário”. 
 
O proprietário relatou que primeiramente tratou de retirar os equipamentos agrícolas que estavam no barração ao lado da estufa e, com água encanada e também baldes realizaram o resfriamento dos barracões que ficam ao lado para conter a propagação do incêndio, obtendo êxito. Disse que utilizou aproximadamente 3 mil litros de água.
 
A guarnição realizou apenas o rescaldo e, foram utilizados aproximadamente 500 litros de água, num tempo total de aproximadamente 00h30.
 
A estufa de secagem de tabacos elétrica foi completamente destruída pelas chamas, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais, segundo o proprietário, dentre eles: 1500 mil e quinhentos quilos de tabaco já secos, perda da estrutura, além de equipamentos de controle de secagem da fornalha.
 
  Após o local seguro, o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos e a guarnição retornou ao GBM. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »