17/02/2016 às 08h07min - Atualizada em 17/02/2016 às 08h07min

Adolescente morre soterrado em desabamento de casa em Orleans, SC

Vinte bombeiros de Orleans, no Sul de Santa Catarina, trabalharam por mais de 4 horas para retirar um adolescente de 17 anos que morreu soterrado após o desabamento de uma casa na noite desta terça-feira (16). Um idoso, uma mulher e um homem foram resgatados com vida do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma garoa começou a cair no município no início da tarde e às 16h a chuva forte causou o desabamento da residência de alvenaria, que fica no bairro Alto Paraná por volta das 20h45.

Os militares não souberam informar se as duas vítimas eram parentes, mas afirmaram que o garoto tomava banho quando a casa desabou e o idoso estava em um cômodo próximo.

Quatro vítimas e uma morte
Uma mulher de 54 anos e um homem, cuja idade não foi informada pelos bombeiros, foram resgatados sem ferimentos. O idoso, no entanto, ficou sob os escombros por cerca de uma hora até que a ação de 10 bombeiros militares e outros 10 bombeiros voluntários conseguiu retirá-lo com lesões leves.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) conduziu o idoso consciente ao hospital do município. O G1 tentou contato com a unidade de saúde, mas até a publicação desta reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde da vítima.

Para resgatar o adolescente, os socorristas trabalharam até a 1h desta quarta-feira, precisaram contar com o auxílio de uma retroescavadeira para retirar o material de construção e a terra que cobriam a vítima. Com pás, picaretas e enxadas, bombeiros e voluntários removeram os escombros até chegar ao garoto que já estava sem vida.

Fonte: g1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »