03/11/2023 às 09h53min - Atualizada em 03/11/2023 às 09h53min

Suspeito de matar pais idosos em Porto União pode ter tido um cúmplice

Casal foi encontrado enterrado no terreno de casa no último dia 26 de outubro

Marcelo Lerner, principal suspeito de ter matado os pais idosos no Planalto Norte de Santa Catarina, pode ter tido ajuda de um cúmplice. A hipótese ainda é estudada pela Polícia Civil, que acredita que esta segunda pessoa pode ter agido como cúmplice intelectual do crime.

Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, foram encontrados enterrados no próprio terreno de casa, na divisa entre as cidades de Porto União e Matos Costa, em 26 de outubro. O filho do casal foi preso suspeito de ter cometido o crime. Agora, a polícia avalia a participação de uma segunda pessoa.

“Descartada totalmente [a hipótese] ainda não é, até porque as investigações ainda não terminaram. Estamos esperando principalmente a extração de dados do celular do suspeito para ver se conseguimos algum tipo de conversa, se havia ou não algum tipo de cúmplice. Mas, no momento, ela é remota. A gente trabalha com a linha de que ele tenha agido sozinho”, explica o delegado Eduardo de Mendonça.

Segundo o delegado, apenas com o resultado da perícia será possível confirmar ou não a hipótese de um segundo suspeito. Outra possibilidade é que esta pessoa tenha sido apenas uma “cúmplice intelectual”. “Pode ser que tenha planejado isso e ele [o filho] seria o executor, mas também ainda vamos trabalhar com a hipótese”, diz Mendonça.

Polícia investiga possível namorada do suspeito

No dia de sua prisão, ocorrida no mesmo dia em que os corpos das vítimas foram encontrados, Marcelo estava com uma passagem para São Paulo. Além disso, após ser detido, o suspeito pediu à Polícia Civil para que pudesse entrar em contato com uma mulher, também de SP.

Rastros bancários do suspeito também são investigados

Mesmo após a morte, as contas bancárias das vítimas foram movimentadas. Já foi verificado que Marcelo fez compras com os cartões dos pais e, agora, a Polícia Civil investiga os rastros financeiros do suspeito.

Isso porque foram feitas transações que somam cerca de R$ 17 mil nas contas dos idosos. O delegado quer confirmar se todas as movimentações financeiras foram feitas pelo filho. A polícia já pediu ao banco que envie informações sobre os endereços dos caixas eletrônicos usados para movimentar as contas e, a partir disso, verificar em filmagens se elas foram feitas por Marcelo.

Idosos foram encontrados enterrados no próprio terreno de casa
Ivo e Rita desapareceram em um domingo, dia 22 de outubro, na região de Porto União. Quatro dias depois, os corpos foram encontrados enterrados no próprio terreno do casal, em Matos Costas, município vizinho.

Familiares e amigos buscavam pelos idosos e chegaram a encontrar rastros de sangue no banheiro da casa do casal. O imóvel, porém, estava em ordem.

Ainda durante as buscas, foi notado que, nos fundos do terreno do casal, a terra parecia “remexida”. Após cavarem o local, dois sacos plásticos foram encontrados enterrados, sendo que dentro deles estavam os dois idosos.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o filho do casal. A Polícia Civil ainda investiga a motivação e a causa da morte. A princípio, o delegado crê que os idosos tenham sido mortos após serem baleados, já que o homem tinha marcas de tiros na cabeça e a mulher no peito. A perícia ainda deve confirmar a tese.

Fonte/NDmais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »