16/02/2016 às 08h41min - Atualizada em 16/02/2016 às 08h41min

Frigorífico Master investirá R$ 250 milhões em Mafra

A informação que mudará o futuro econômico de Mafra foi dada  pessoalmente na quinta-feira, 11, em Florianópolis, pelo prefeito Wellington Bielecki  e os diretores da Master, Mario Facin e Carlito Zanotto ao governador do Estado, Raimundo Colombo e ao secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni.  Para auxiliar no processo de instalação da unidade, o Governo do Estado concedeu benefícios previstos nos programas Pró-emprego e Prodec.

A unidade de Mafra deverá ser construída  na BR 280, próximo ao entroncamento com a 116 e deverá abater 3 mil suínos por dia para atender aos mercados interno e externo.  “Este será o maior frigorífico de Santa Catarina. Será um salto no desenvolvimento da economia da região”, declarou Facin.  Wellington destacou que o município  está indo na contramão da crise. “Estamos dando um grande  passo rumo ao desenvolvimento e veremos consequências diretas na educação e no crescimento da  cidade e do campo, passando pela injeção de dinheiro no comércio, cujos resultados positivos serão observados também na saúde e habitação, ou seja, Mafra certamente terá melhorada a qualidade de vida de sua população. Os filhos mafrenses vão retornar para casa, os que aqui permanecem terão muito mais oportunidade”, concluiu.

 

Mafra ainda está na expectativa de uma unidade da empresa Kromberg & Schubert, de autopeças e outra da ração Premier, do grupo paulista Eucatex.

Com informações do Jmais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »