10/02/2016 às 08h13min - Atualizada em 10/02/2016 às 08h13min

Quarta-feira de Cinzas é de nebulosidade, calor e chance de chuva ao fim do dia em SC

A Quarta-feira de Cinzas é de nebulosidade e calor em Santa Catarina. As temperaturas ficam mais baixas na comparação com a terça, mas ainda serão elevadas: entre 28°C e 30°C em boa parte das cidades. 

O sol até aparece entre nuvens, mas entre a tarde e a noite deve chover em parte do Estado.

— Norte e Vale do Itajaí, além de algumas áreas da Grande Florianópolis e Meio Oeste, devem ter chuva passageira no fim do dia. Mas a maior chance de instabilidade é para cidades próximas ao Paraná — explica o meteorologista da RBSLeandro Puchalski.

Quinta-feira

— As temperaturas baixam um pouco, ficando agradáveis, na madrugada e amanhecer, sendo que nos pontos altos da Serra até deverá fazer frio, já que a previsão é de 11°C a 13ºC. No entanto, a temperatura sobe rapidamente, trazendo uma tarde de verão, com 29°C a 31ºC boa parte das cidades e até 26ºC na Serra. Esse comportamento da temperatura é devido um ar seco, ou seja, o sol aparece amanhã em todas as cidades com tempo seco. Apenas poucas cidades da divisa com o PR podem ter no final do dia uma chuva fraca — explica Puchalski. 

Sexta-feira

— A semana termina sobe domínio de ar seco, que deverá garantir a presença do sol em todas as cidades. Como o vento será de Leste, teremos mais nuvens na faixa do Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul. Na madrugada de sexta um chuvisco e/ou chuva fraca não pode ser descartado nessas regiões. Temperaturas ainda um pouco baixas para a época do ano no amanhecer da Serra, e na casa dos 30ºC à tarde boa parte das cidades — conclui o meteorologista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »