05/02/2016 às 09h46min - Atualizada em 05/02/2016 às 09h46min

5ª Meia Maratona Rio-Mafra inova com percurso de 5 Km

A prova de corrida mais consagrada da região está em sua 5ª edição e traz uma novidade. Neste ano, a Meia Maratona de Rio-Mafra terá a opção de um percurso de 5 km. Patrocinada pela Arteris, grupo responsável pela Autopista Planalto Sul, a corrida acontece no dia 28 de fevereiro. As inscrições continuam abertas aos interessados.

A largada para a prova de 5Km acontece junto com o trajeto de 21Km, na praça João Pessoa, em Rio Negro (PR), às 7h30. “A inclusão dessa modalidade favorece a participação de atletas com diferente tipo de preparo, além do público amador. É mais uma ótima notícia para os entusiastas do esporte”, explica Airton Júnior, diretor de produção do evento.

A estrutura preparada atende um público de até 3 mil atletas com todo o conforto e qualidade dos outros anos. Após a prova, os corredores terão à disposição massagem feita por alunos de fisioterapia da Universidade do Contestado de Mafra, além de água, frutas e outros benefícios. Os inscritos receberão ainda kit atleta exclusivo do evento com camiseta em poliamida, mochila saco, viseira e toalhinha esportiva, além de chip de cronometragem e alfinetes de segurança.

Inscrições com desconto seguem até o dia 20 de fevereiro ou até esgotarem 3 mil vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever no site oficial da corrida:http://www.ticketagora.com.br/Evento/2677/5+Meia+Maratona+Riomafra++Arteris++2016.aspx

Trajeto da prova de 5 Km

Os corredores da prova de 5 km partirão da praça João Pessoa em Rio Negro (PR), às 7h30. Passarão pela ponte Rodrigo Ajace, seguindo pela avenida Felipe Schmidt até o semáforo. Descerão então à esquerda pela rua Campos Sales, dobrarão à esquerda novamente e seguirão pela avenida Marechal Floriano Peixoto, passando a Ponte Metálica e seguindo pela rua XV de Novembro. Dobrarão à esquerda na rua Comendador Franco (Caixa Econômica de Rio Negro) e seguirão à esquerda pela rua Getúlio Vargas até chegar novamente na praça João Pessoa.

Parcerias

Como nas outras edições, a Polícia Militar de Rio Negro e de Mafra e também o Corpo de Bombeiros e 5º RCC farão a segurança dos atletas em todo o percurso. Alunos do curso de Educação Física estarão nos pontos a cada 3Km entregando água e isotônico aos competidores. O evento contará ainda com o auxilio de ambulâncias ao longo do percurso, atendimento e exames médicos.

Fonte: ClicRioMafra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »