24/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h23min

Campanha Abril Laranja contra maus-tratos e abandono de animais já é lei em Papanduva

Os vereadores de Papanduva aprovaram, por unanimidade, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (21) o projeto de lei "Campanha Abril Laranja", de autoria do vereado Moisés Passos (PP), com intuito de informar e alertar a população sobre maus-tratos e abandono de animais.
Agora lei, o texto autoriza o Executivo Municipal para tomar medidas objetivas com campanha de divulgação contra maus tratos e abandono de animais através de campanhas publicitárias e ações educativas, entre outros.

PUBLICIDADE


“Como é de conhecimento dos pares vereadores e vereadoras o abandono de animais aumenta cada vez mais na cidade como também no interior do município, e é necessário que o poder público tome atitudes que visem alertar, coibir e conscientizar as pessoas sobre isso" - disse o vereador.
A Campanha "Abril Laranja" ocorre em um mês que antecede a época de frio intenso na nossa região e vale ressaltar a reflexão sobre abandonar um animal, principalmente nesta época. O projeto tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim do abandono de cães e gatos e outros.
Vale relembrar as pessoas de que os animais não são descartáveis. Assim como os humanos, cães e gatos também sentem dor, frio, fome. Por isso, não abandone, não maltrate e faça adoção consciente, ou seja, adote o animal somente se estiver certo de que tem vontade e disponibilidade para cuidar adequadamente dele” – afirmou o legislador.

O projeto de lei já foi sancionado pelo executivo municipal.


Fonte/ Câmara Municipal de Papanduva 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »