26/12/2022 às 09h13min - Atualizada em 26/12/2022 às 09h13min
Enxurrada deixa pessoas ilhadas em Mafra
Chuva forte atingiu a cidade neste 25 de dezembro.
O jornaleiro
Mafra – Na noite de domingo (25) o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe de resgate para retirar pessoas que se encontravam ilhadas devido a enxurrada, na rua 13 de maio na cidade de Mafra.
No local havia uma residência já com 45 cm de água que havia invadido o local e a equipe resgatou 02 mulheres maiores e 03 crianças menores.
Os moradores resgatados ficaram dentro da viatura até parar a chuva e os bombeiros realizaram vistoria na parte elétrica e desligaram a energia para maior segurança.
A equipe também auxiliou no levantamento dos móveis para evitar perdas financeiras. Os moradores permaneceram dentro da viatura até parar a chuva. Depois que a chuva parou, passados uns 20 minutos, o nível da água baixou rapidamente e os mesmos retornaram à residência em segurança.
Em uma outra chamada na Rua Rio Branco, a equipe orientou uma Senhora de 74 anos, proprietária da residência a procurar casa de parentes devido sua residência ter sido atingida pela enxurrada, com aproximadamente 45cm de água, onde atingiu eletrodomésticos e móveis da proprietária.
PUBLICIDADE
No mesmo endereço, a equipe foi chamada para vistoria da residência de uma mulher de 25 anos, onde o seu irmão, que se encontrava na residência na hora da enxurrada, relatou que a residência foi alagada rapidamente com 50cm de água, que atingiu móveis e eletrodomésticos, que, após 20 minutos a água baixou rapidamente, deixando lama e barro no piso e móveis da residência.
Após a guarnição foi abordada por outro morador informando que sua residência também fora atingida, porém, somente a garagem e área de lavanderia foi atingida. O mesmo informou que devido á tubulação da passagem na rua Rio Branco ser de diâmetro inferior a 01 metro, a cada chuva com volume maior, a tubulação rapidamente represa (devido ao acúmulo de lixo e galhos), fazendo que a água invada as residências que foram construídas à beira do córrego.
Todos foram deixados em segurança e a equipe voltou ao quartel onde ficou de prontidão para qualquer emergência.
O Jornaleiro