02/02/2016 às 09h38min - Atualizada em 02/02/2016 às 09h38min

“GURI” DE SANTA TEREZINHA DE APENAS 05 ANOS FICA EM 2º LUGAR NO RODEIO INTERNACIONAL DE VACARIA

Realizou-se dos dias 21 a 31 de janeiro de 2016 , o 31º Rodeio Internacional de Vacaria, na cidade de Vacaria/RS. Foram 10 dias do maior Rodeio Crioulo do Brasil, por onde passou um público estimado de 289 mil pessoas e participantes de nove estados brasileiros com destaque para Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rondônia, Piauí, Mato Grosso e ainda países como Uruguai, Argentina e Chile. Além das provas tradicionais campeiras de laço e gineteadas, aconteceram provas de modalidades artísticas de música, canto, dança e declamações.

 

Santa Terezinha foi representada pelo CTG Cabanha Ithaio, participando das modalidades campeiras do rodeio. O destaque foi para o menino Martin Savi Heyse de apenas 5 anos que sagrou-se vice campeão na modalidade Vaca parada piazinho (modalidade de 0 a 5 anos). Martin é filho do médico veterinário Fernando Joao Heyse e de Laura Savi Heyse e laça desde os 2 anos de idade com participação em vários Rodeios Crioulos e já com muitas conquistas também.

A premiação no Rodeio Internacional de Vacaria, que é considerado a “Copa do Mundo do Laço” é um sonho para qualquer pessoa envolvida na tradição gaúcha, e um título nesse rodeio marca para sempre a história de um laçador.

Martin competiu com mais 34 laçadores de todo o Brasil, conquistando o 2º lugar após uma disputa de 32 armadas, emocionando todos os presentes pois além da categoria ser a dos participantes mais novos, foi a mais disputada em número de armadas, superando as categorias de Piazito (até 7 anos) e Piá (até 9 anos).

O primeiro Lugar ficou com Murilo Vermund de Itaiópolis, que já conquistou o título de campeão brasileiro em 2015. O segundo lugar foi de Martin Savi Heyse de Santa Terezinha e o terceiro lugar, Otávio Schell Maciel, de Três Coroas/RS.

Maria Fernanda Savi Heyse , representante na Categoria prenda Juvenil, também destacou-se no evento, disputando o 3º lugar na competição ficando entre as 7 melhores prendas do Rodeio.

Fonte: Rádio Educadora

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »