29/01/2016 às 09h37min - Atualizada em 29/01/2016 às 09h37min

Com vandalismo em cemitérios, corpo vai parar fora de túmulo em SC

Dois cemitérios de Joinville, no Norte de Santa Catarina, sofreram vandalismo nesta semana.  No Cemitério Municipal de Rio Bonito, um túmulo foi violado - o corpo foi encontrado do lado de fora do caixão. Cerca de 150 lápides e cruzes também foram furtados do Cemitério Municipal de Canela, informou o secretário da Distrital de Pirabeiraba, Sidney Sabel.

Ele acredita que o atos vandalismo tenham ocorrido na madrugada de terça (26) para quarta (27). A própria população avisou a prefeitura. "Ontem [quarta], recebi visita de um morador, que relatou o ocorrido". Por enquanto, não há suspeitos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Na manhã desta quinta-feira (28), houve reunião do secretário com a Secretaria de Proteção Civil de Joinville (Seprot) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema). À tarde, houve encontro com o delegado Rodrigo Busso e a associação de moradores do bairro.

A ideia da prefeitura, segundo o secretário, é aumentar a vigilância. "Não existe segurança. Vamos colocar no Canela, vamos ceder algumas câmeras para serem instaladas ali. Pedimos ronda do vigilante [de empresa privada que atua na segurança de Joinville], para incluir dois pontos na ronda. E mandamos comunicado à Polícia Militar para também participar de rondas".

Segundo Sabel, atos de vandalismo já vinham ocorrendo. "Tínhamos presenciado isso em uma escala muito pequena, com três, quatro objetos furtados, disse o secretário. Desta vez, porém, foi diferente. "Foi algo assustador".

Fonte: g1

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »