15/08/2022 às 21h49min - Atualizada em 15/08/2022 às 21h49min

Novo ciclone extratropical pode fazer nevar em SC nesta semana; veja quando

Ndmais

A formação de um novo ciclone extratropical traz nova instabilidade climática para Santa Catarina. Alertas de chuvas com rajadas de ventos foram emitidos pela Defesa Civil neste início de semana. Frio intenso também está previsto e, combinado com os outros fenômenos, a probabilidade de neve para o Estado aumenta.

Essa instabilidade climática que deve atingir Santa Catarina, nesta semana, contribui para a ocorrência de neve em algumas regiões. O fenômeno precisa estar aliado ao tempo instável e baixas temperaturas, o que deve acontecer entre quinta (18) e sexta-feira (19), segundo a Defesa Civil.

Caso a previsão se confirme, essa será a segunda neve em Santa Catarina de 2022. Em maio, durante o outono, o fenômeno foi registrado pela primeira vez na Serra catarinense.

Áreas de instabilidade em Santa Catarina provocam temporais isolados com rajadas de vento de até 60 km/h, segundo boletim da Defesa Civil desta segunda-feira. A chuva deve iniciar nas cidades de divisa com o Rio Grande do Sul e se propagar nas demais regiões ao longo de terça-feira (16).

Também há a chance de descargas elétricas e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »