29/01/2016 às 08h39min - Atualizada em 29/01/2016 às 08h39min

Semana termina com temperaturas em elevação e muitas nuvens

Quem estava aproveitando o clima mais ameno não terá essa chance durante esta sexta-feira. As temperaturas voltam a subir em todas as regiões de Santa Catarina e, mais uma vez, boa parte delas ultrapassam os 30ºC.

Segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, cidades do Oeste, Sul, Norte e Vale do Itajaí podem ter máximas que chegam aos 35ºC ao longo do dia. 

Mas o tempo em si não muda. A manhã começa comnebulosidadeem todo Estado, mas especialmente na faixa que vai do Litoral ao Centro. Um sistema de alta pressão traz nebulosidade do mar para as regiões próximas. 

Esta sexta-feira teráchuva passageira intercalando com aberturas de sol. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, a maior parte da instabilidade estará concentrada no período da manhã. Já nas outras regiões, a manhã tem mais aberturas de sol e com mais chances de chuvas rápidas no final da tarde ou início da noite. 

Fim de semana segue com muitas nuvens

As temperaturas seguem altas durante o fim de semana em Santa Catarina. Ela será acompanhada a uma sensação de abafamento devido a alta umidade do ar. As nuvens irão predominar tanto no sábado quanto no domingo, com chuvas a qualquer hora, especialmente no Oeste, Serra e Sul. Em alguns pontos, a chuva pode ser forte e bastante concentrada. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »