24/06/2022 às 08h16min - Atualizada em 24/06/2022 às 08h16min

Polícia Civil de Itaiópolis realiza sequestro judicial de bens


A ação foi na localidade de Moema nesta quinta-feira, onde foram apreendidos um carro e uma moto, além de outros pertences ilegalmente apropriados.

A investigação iniciou após a Polícia Civil de Itaiópolis receber denúncia de que uma senhora de saúde vulnerável de 58 anos estaria tendo seu bens transferidos para a suposta "cuidadora" da vítima. Iniciada a investigação, constatou-se que a mulher que teria sido contratada inicialmente como cuidadora teria se apossado dos cartões bancários da vítima, e passado a se apropriar de sua pensão mensal. Além disso, a mulher suspeita teria realizado vários saques em uma conta poupança da ofendida, tendo gastado a princípio cerca 80 mil reais em seu benefício sem autorização. Inclusive, a suspeita adquiriu uma motocicleta nova realizando o pagamento por meio de transferência bancária direta da conta da vítima para a conta da concessionária de motos.

Não satisfeita, a investigada transferiu fraudulentamente para seu nome o automóvel da vítima, um Renault/Sandeiro. Tudo isso ficou demonstrado por meio de extratos bancários e outros documentos.

A mulher suspeita, que havia passado a residir na casa da vítima com seu marido, também estava na posse das escrituras de imóveis sobre o que suspeita-se que pretendia transferi-los para seu nome também.

Além da apreensão dos bens e documentos da vítima que estavam com a investigada, o Poder Judiciário determinou o afastamento do casal da casa da vítima e que não se aproximassem ou mantessem contato.

O inquérito que investiga o caso segue na Delegacia de Itaiópolis para a completa elucidação dos fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »