16/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 16/06/2022 às 18h05min

Sexta-feira tem previsão de chuva com possibilidade de temporal em SC

Na sexta-feira (17), a frente fria avança para SC, deixando o tempo instável com condições para chuva desde o início do dia nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e a partir da tarde nas demais regiões.

A chuva mais intensa, bem como os temporais, são esperados para ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde, principalmente, do Extremo-Oeste ao Litoral Sul. A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para chuva intensa e temporais.

No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam em torno dos 8°C na Serra, de 15°C a 17°C no Oeste e entre 12°C e 15°C nas demais.

À tarde, as máximas variam de 27°C a 29°C no Baixo/Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte, 21°C a 26°C no Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí e de 17°C a 21°C do Extremo Oeste ao Litoral Sul.


A passagem da frente fria provoca rajadas de vento intensas conforme seu deslocamento, especialmente entre o Oeste e o Planalto Sul. O vento médio oscila entre 20 e 30 km/h em todo o Estado.

As rajadas podem passar dos 70 km/h nas áreas em amarelo do mapa abaixo, onde o risco é moderado para ocorrências, como queda de árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica, segundo alerta da Defesa Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »