Policiais da região estão empenhados nas buscas pelos suspeitos do assassinato de Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, que foi executado com pelo menos três tiros na manhã desta terça-feira (14), na rua Prefeito Otávio Tabalipa, em frente ao ginásio de esportes do município.
A Polícia Civil de Canoinhas, que está à frente da investigação, informou que deslocou policiais ao local e que atua com apoio de outras forças de segurança para identificar os suspeitos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 11h40, a vítima foi encontrada caída ao lado de seu veículo, com ausência total de sinais vitais e evidente óbito. No corpo havia três perfurações por arma de fogo, sendo duas no lado esquerdo, na região dorsal, e outro ferimento na região occipital do crânio.
Ainda segundo os Bombeiros, havia grande extravasamento sanguíneo e perda de massa encefálica no local. Não foi possível visualizar outros ferimentos, pela posição que o corpo estava. O delegado Eduardo Borges, DA 22ª DRP de Canoinhas, informou ainda não há suspeita do que pode ter motivado o homicídio. O investigador aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar quantas balas atingiram a vítima.
Sérgio Roberto Lezan foi assassinado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta com rodas de liga leve (Estrela) e efetuaram os disparos. Eles estavam mascarados e não retiraram os capacetes, segundo testemunhas. Os tiros foram à queima-roupa.
Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos fugindo do local, sentido interior do município, porém, de acordo com a Polícia Militar, eles podem ter ido para qualquer localidade da região. Equipes estão empenhadas nas buscas mas até o momento ninguém foi localizado.
Lesan era policial da Reserva, foi secretário municipal, Diretor de Esportes de Major Vieira, e era primeiro suplente do partido Republicanos na Câmara de Vereadores.
A prefeitura municipal decretou luto no município por três dias, suspendendo-se o expediente em todas as repartições públicas municipais.
Lesan era casado, tinha três filhas e um menino. O menor estaria na creche, que fica em frente ao local onde aconteceu o crime. Lezan teria ido buscar o filho quando foi assassinado. Qualquer informação sobre os suspeitos deve ser repassada à Polícia Civil ou Militar.