14/06/2022 às 18h46min - Atualizada em 14/06/2022 às 18h46min

Assassinato de ex-secretário de Major Vieira mobiliza a polícia da região

Via Canoinhas Online

Policiais da região estão empenhados nas buscas pelos suspeitos do assassinato de Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, que foi executado com pelo menos três tiros na manhã desta terça-feira (14), na rua Prefeito Otávio Tabalipa, em frente ao ginásio de esportes do município.

A Polícia Civil de Canoinhas, que está à frente da investigação, informou que deslocou policiais ao local e que atua com apoio de outras forças de segurança para identificar os suspeitos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 11h40, a vítima foi encontrada caída ao lado de seu veículo, com ausência total de sinais vitais e evidente óbito. No corpo havia três perfurações por arma de fogo, sendo duas no lado esquerdo, na região dorsal, e outro ferimento na região occipital do crânio.



Ainda segundo os Bombeiros, havia grande extravasamento sanguíneo e perda de massa encefálica no local. Não foi possível visualizar outros ferimentos, pela posição que o corpo estava. O delegado Eduardo Borges, DA 22ª DRP de Canoinhas, informou ainda não há suspeita do que pode ter motivado o homicídio. O investigador aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar quantas balas atingiram a vítima.

Sérgio Roberto Lezan foi assassinado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta com rodas de liga leve (Estrela) e efetuaram os disparos. Eles estavam mascarados e não retiraram os capacetes, segundo testemunhas. Os tiros foram à queima-roupa.


Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos fugindo do local, sentido interior do município, porém, de acordo com a Polícia Militar, eles podem ter ido para qualquer localidade da região. Equipes estão empenhadas nas buscas mas até o momento ninguém foi localizado.

Lesan era policial da Reserva, foi secretário municipal, Diretor de Esportes de Major Vieira, e era primeiro suplente do partido Republicanos na Câmara de Vereadores.

A prefeitura municipal decretou luto no município por três dias, suspendendo-se o expediente em todas as repartições públicas municipais.

Lesan era casado, tinha três filhas e um menino. O menor estaria na creche, que fica em frente ao local onde aconteceu o crime. Lezan teria ido buscar o filho quando foi assassinado. Qualquer informação sobre os suspeitos deve ser repassada à Polícia Civil ou Militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »