16/03/2022 às 17h40min - Atualizada em 16/03/2022 às 17h40min

Quem eram os jovens mortos em acidente com caminhão do exército em Blumenau

Os soldados Alex Carvalho da Cruz, de 20 anos; e Diogo Felipe Veiga, de 18; são as duas vítimas fatais do grave acidente que aconteceu em Blumenau e envolveu um caminhão do exército. Eles faziam parte do grupo de 41 pessoas que estava no veículo que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros.

Um dos jovens foi encontrado sem vida logo após o acidente, que aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira, dia 16 de março. A segunda morte foi confirmada pouco antes do meio dia.

Diogo era recruta há duas semanas. Ele completaria 19 anos em poucos dias e, para ele, servir o Exército Brasileiro era um sonho.

Alex e Diogo eram moradores de Indaial.

Comunicado

Em nota, o Exército Brasileiro, através da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, conformou as mortes.

“É com muito pesar que a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em complemento à nota anterior, confirma o óbito do soldado Alex Carvalho da Cruz e do soldado Diogo Felipe Veiga, ocorrido no acidente dessa manhã. Este Comando reitera que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares”.


O acidente


Três caminhões do exército seguiam em comboio para um treinamento na mata quando um deles caiu em uma ribanceira. O acidente aconteceu na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, por volta das 8h30 desta quarta-feira, dia 16 de março.

Bombeiros de Blumenau e de demais cidades da região foram acionados para realizar o resgate das vítimas. Os bombeiros de Gaspar também foram até Blumenau atuar no resgate.

Mais de 25 feridos haviam sido levados ao Hospital Santo Antônio. Um deles está em estado grave. Além disso, outros 12 militares foram encaminhados ao Hospital Santa Isabel. Um deles passou por cirurgia de urgência e está na UTI. Os outros estão em observação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »