11/09/2021 às 07h56min - Atualizada em 11/09/2021 às 07h56min

Nova etapa do desassoreamento do Rio Papanduva teve início nessa semana.

No decorrer dessa semana o Governo do Município através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a nova etapa de desassoreamento do Rio Papanduva em parceria com a Defesa Civil municipal.


Durante a nova fase que dá continuidade a esse processo tão importante, a limpeza do rio teve início aos fundos da empresa Igarashi no Bairo São Cristóvão e seguirá até a região central.


Infelizmente muito lixo está sendo encontrado durante o procedimento, portanto, mais uma vez o município lembra da importância do destino correto dos resíduos sólidos, tanto recicláveis, quanto entulhos, afinal, é da responsabilidade de todos zelar pela preservação e fazer a destinação correta desses materiais.


Segundo o Secretário de Infraestrutura Jeferson Chupel, essa medida visa melhorar o fluxo das águas do rio e impedir os alagamentos em períodos chuvosos. “Sabemos dos problemas que alguns moradores sofreram no passado com alagamentos em seus comércios, residências e propriedades.


O prefeito Saliba, pensando em prevenir tais situações determinou que fosse realizada essa ação. Agradeço aos trabalhadores que estão envolvidos nesse projeto, especialmente ao IMA que é o órgão licenciador, pela liberação de tal atividade que é de fundamental importância”, comentou o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »