01/09/2021 às 11h25min - Atualizada em 01/09/2021 às 11h25min

Copérdia concluirá nos próximos meses a instalação de uma nova unidade em Papanduva

A empresa Copérdia está em fase final da construção de sua nova unidade, localizada às margens da SC 477, na localidade de Floresta. Um investimento de R$ 18 milhões, em uma obra para atender a região do Planalto Norte, que contará com uma unidade armazenadora, silo e central de distribuição.

Na última semana o Prefeito Luiz Henrique Saliba recebeu em seu gabinete a Gerente da Unidade de Papanduva, Beatriz Ausvald e o colaborador Cirilo Lemos de Souza, que na ocasião conversaram sobre a obra da nova sede que está fase de finalização e a parceria do Governo do Município com o trabalho de patrolamento e cascalhamento do acesso às instalações.

Para o Prefeito Luiz Henrique Saliba, sempre que uma empresa se instala, ou constrói uma nova sede/unidade no município, é sinal de que aposta no progresso e potencial de seu crescimento. “Para a gente é uma satisfação ver a ascensão de uma empresa, principalmente quando faz parte do agronegócio, que é nossa principal atividade e fonte de renda de grande parte da população”, comentou. 

A obra da nova unidade teve início em agosto de 2020 e encontra-se em fase final. Tem previsão para iniciar os testes regulares dos equipamentos e estrutura já no mês de setembro e entrega total prevista para outubro de 2021.

A unidade foi planejada e concebida para o recebimento de grãos dos produtores de Papanduva, Monte Castelo e Major Vieira, mas, principalmente para servir de apoio às demais unidades próximas com um centro de distribuição de insumos com 2.600 m². A unidade terá todas as condições técnicas e físicas, contará com equipamentos modernos selecionados para compor o projeto com ênfase nos sistemas de limpeza, secagem e armazenamento de grãos.

Quando toda a estrutura estiver em pleno funcionamento, pelo menos 15 novos colaboradores vão ser contratados para atender a demanda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »