04/07/2021 às 10h58min - Atualizada em 04/07/2021 às 10h58min

Hospital São Vicente de Paulo passa a dispor de UTI Neurológica exclusiva

Hospital São Vicente de Paulo está concluindo a instalação de uma UTI Neurológica, com estrutura exclusiva e específica, dedicada ao tratamento de pacientes com as mais diversas patologias, desde acidente vascular cerebral (hemorrágicos ou isquêmicos), a traumatismos cranioencefálicos, pacientes acometidos por aumento de pressão intracraniana ou processo de desobstrução dos vasos sanguíneos do cérebro e infecções no sistema nervoso central (como meningite, por exemplo).

Neste momento histórico para a saúde da região, o HSVP passa a ter esta estrutura de Unidade de Terapia Intensiva exclusiva. Composta por 10 leitos, a UTI Neurológica dispõe dos mais modernos equipamentos, com toda a estrutura de monitorização de pressão intracraniana, doppler transcraniano, monitorização com eletro encéfalo continuo, bulbo de jugular, capnografia e demais equipamentos para um atendimento de alta qualidade. Conta também com uma equipe formada por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos que garantem atendimento especializado e humanizado aos pacientes, 24 horas por dia, sete dias por semana. 

“Este é um momento muito importante, uma grande conquista, para atender a população do Planalto Norte e toda a região nos serviços de média complexidade e de alta complexidade neurológica, podendo disponibilizar toda a estrutura necessária para dar suporte aos pacientes, utilizando-se dos avanços tecnológicos que os procedimentos necessitam”, afirma o neurocirurgião Dr. Michael R. Lang, Chefe do serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HSVP.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »