02/07/2021 às 07h16min - Atualizada em 02/07/2021 às 07h16min

Menino que caiu de atração no Beto Carrero está andando e pode ter alta nesta sexta-feira, diz hospital de SC

g1
O menino de 6 anos que caiu de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte, já está andando, informou o Hospital Pequeno Anjo nesta quinta-feira (1º). Segundo a direção da unidade médica, ele pode receber alta na próxima sexta-feira (2).

A queda da estrutura ocorreu na tarde de 19 de junho. Segundo informações do parque, a criança se desequilibrou durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila (imagem acima). O menino foi internado em estado grave no hospital de Itajaí e passou por cirurgia.

Ele ficou internado oito dias em uma unidade de terapia intensiva. No domingo (27), recebeu alta da UTI e foi para um leito de enfermaria, Até aquele momento, não havia previsão de alta.

O menino também fala e se alimenta bem, conforme a unidade de saúde, e ainda não é possível afirmar se ele ficou ou não com alguma sequela neurológica ou motora.

Queda no dia do aniversário

O menino comemorava o aniversário no parque. Em nota, a família disse que a criança subiu no local indicado para ter acesso à mão do gorila e tirar a foto. No entanto, antes de chegar ao ponto específico, se assustou com o rugido que a atração faz.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do que aconteceu. A dinâmica e a altura da queda não foram detalhadas pelo estabelecimento. O parque informou que presta apoio aos familiares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »