01/07/2021 às 13h38min - Atualizada em 01/07/2021 às 13h38min

Funcionários são presos furtando carga de carne de Frigorífico de Canoinhas

Na data ontem, 30 de junho de 2021, a equipe de policiais civis de Canoinhas orquestraram uma operação policial com a finalidade de interceptar indivíduos que estariam efetuando o desvio de cargas de um frigorífico da cidade.

Após receber informações de que alguns funcionários da empresa estariam efetuando o furto e posteriormente a venda de produtos sem a devida autorização, a equipe policial encetou diligências com a finalidade de verificar o trajeto que o caminhão do estabelecimento estava fazendo.

Na ocasião, a equipe percebeu que o veículo desviou da rota costumeira e entrou em um posto de gasolina na cidade de Três Barras.

Neste instante, a equipe percebeu que outro veículo encostou ao lado do caminhão e ali os indivíduos iniciaram o transbordo da carga.

No momento em que executavam a empreitada criminosa, a equipe policial abordou todos os indivíduos, os quais não apresentaram resistência e explicaram a equipe policial como o esquema de desvio e venda dos produtos era realizado.

Em consequência da abordagem e tendo sido configurada a conduta delitiva dos indivíduos, todos os envolvidos foram encaminhados a Central de Plantão Policial em Canoinhas para as providências de polícia judiciária.

Ainda, outros indivíduos que faziam parte do esquema delituoso foram igualmente conduzidos a delegacia de polícia como incursos no delito de Associação Criminosa.

Após as oitivas dos indivíduos, estima-se que o prejuízo financeiro da empresa em razão dos furtos atingiu cifras próximas a R$ 300.000,000 (trezentos mil reais), uma vez que já era perpetrado pelos envolvidos há meses.

No total, cinco indivíduos restaram autuados em flagrante pela Autoridade Policial pelos crimes de Furto Qualificado pelo concurso de pessoas (art. 155, §4º, inciso IV, CP), Associação Criminosa (art. 288, do CP) e Receptação (art. 180, CP).

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »