18/06/2021 às 07h13min - Atualizada em 18/06/2021 às 07h13min

Planalto norte terá chuva persistente e intensa no fim de semana

A condição é de chuva persistente e por vezes intensa no estado no próximo sábado (19), por conta da formação de um intenso ciclone, próximo ao litoral de Santa Catarina. A condição se estende até a tarde de domingo (20).

De acordo com a previsão do Epagri/Ciram e Defesa Civil, as regiões mais atingidas serão Planalto Norte e Vale do Itajaí. Há risco de alagamentos e deslizamentos nestas regiões.

Para o litoral, a previsão é inundação costeira e/ou estreitamento da faixa de areia nas praias devido às ondas de leste, com picos de 3,0 a 3.5 metros.

A chuva será de moderada a forte em alguns momentos, com trovoadas isoladas e totais elevados em curto intervalo de tempo, em médiade 60 a 80mm e pontuais acima de 100mm sobretudo no Litoral e áreas próximas, com risco de alagamentos. No domingo a chuva persiste na Grande Florianópolis e Litoral Sul, mais intensa na madrugada e início da manhã.

CONFIRA A PREVISÃO
Sexta-feira (18):

Predomínio de nuvens em SC, com chuva a partir da tarde na maioria das regiões. Temperatura baixa, com pequena elevação durante o dia.

Sábado (19):

Tempo instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns momentos, com totais mais elevados no norte do estado e especialmente no Litoral devido a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) próximo a essa região. Temperatura baixa, com pequena elevação durante o dia.

Domingo (20):

Mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Sul. No decorrer do dia, o ciclone afasta-se para alto mar e o sol aparece em boa parte do estado. Temperatura em elevação durante o dia.

Segunda-feira (21):

Predomínio de nuvens com chuva a partir da manhã do oeste ao norte do estado e nas demais regiões a partir da tarde devido a outro cavado. Temperatura amena.

canoinhasonline
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »