15/06/2021 às 14h15min - Atualizada em 15/06/2021 às 14h15min

Casa é destruída pelo fogo no bairro hospital, em Papanduva

Por volta das 02h22min, da madrugada desta terça-feira, 15, o corpo de bombeiros de Papanduva foi acionado para um incêndio em residência, na rua Miguel Ferentz  Bairro Hospital.

No local foi confirmado a natureza da ocorrência, sendo encontrado uma residência predominantemente de madeira, de aproximadamente 60 M² completamente tomada pelas chamas, o proprietário, já encontrava-se fora da casa, e relatou não haver nenhuma pessoa dentro da residência. 

Foi realizado o dimensionamento da cena, onde foi identificado a presença de curtos circuitos na rede elétrica (necessitando o apoio da CELESC, para o desligamento da rede), após gerenciado o risco de choque elétrico, foi montado uma linha direta de ataque, para uma primeira resposta  no combate, e posteriormente foi montado uma adutora com divisor e duas linhas de ataque para o seguimento da operação, após cerca de 30  minutos de combate e cerca de 3 mil litros de água, o fogo foi controlado. 

Após a extinção das chamas, a guarnição deu inicio ao rescaldo que durou cerca de 01h:30min e utilizou 1,5 mil litros de água. Após o termino da operação, o local foi isolado com fita zebrada e placa de alerta para posteriormente ser realizado a pericia apurando as causas do incêndio. Ao perguntar para o proprietário se ele necessitava de algum auxilio da assistência social, para abrigar-se, o mesmo relatou ter recebido abrigo de um vizinho. Terminando a operação, as guarnições retornaram para abastecimento de água e limpeza de materiais, ficando novamente em prontidão. Não houve vitimas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »