04/06/2021 às 06h36min - Atualizada em 04/06/2021 às 06h36min

Cantora e acordeonista Berenice Azambuja morre aos 69 anos; sua música marcante “É Disto Que o Velho Gosta”

Que perda para o tradicionalismo e para a música gaúcha a artista Berenice Azambuja um nome marcante da música gaúcha. Cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja morreu nesta quinta-feira (3) aos 69 anos. Um dos nomes mais marcantes da música gaúcha, a artista estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no norte do Estado, onde sofreu uma parada cardíaca, por volta das 22h.

Berenice, que, no dia 5 de abril deste ano, teve alta do Hospital de Tapejara, recuperada de covid-19, lutava contra um câncer no pâncreas. 
Entre 17 discos gravados ao longo da carreira, o de 1980, intitulado Romance de Terra e Pampa, trazia aquele que se tornou o maior sucesso da cantora: “É Disto Que o Velho Gosta”, parceria com Gildo Campos.

Uma perda irreparável para o cenário histórico do Rio Grande do Sul.

Berenice da Conceição Azambuja foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira de música nativista gaúcha. Seu maior sucesso é a canção É Disto Que o Velho Gosta, do álbum Romance de Terra e Pampa, de 1980, composta junto com Gildo Campos. Tem gravado entre CDs e vinis 17 discos e um DVD. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »