02/05/2021 às 10h02min - Atualizada em 02/05/2021 às 10h02min

Três crianças morrem carnonizadas durante incêndio em casa em Lages SC

O sentimento de tristeza tomou conta dos moradores de Lages, na serra catarinense, após três crianças morrerem em um incêndio neste sabado, 1, na casa onde elas moravam. Os mortos — dois meninos e uma menina — tinham três, cinco e oito anos de idade e eram irmãos. Os pais das vítimas e outros cinco filhos do casal, que também estavam no imóvel no momento da ocorrência, conseguiram se salvar. O acidente aconteceu por volta das 12 horas em uma casa mista localizada ao fundo de outra residência, no bairro Centenário. A Polícia Militar (PM) esteve no local e, segundo a soldada Regiane Varela, não houve nenhum indício de crime na residência.

"Ao que tudo indica o incêndio foi acidental. A PM lavrou o Boletim de Ocorrência, mas deixou aos cuidados do Corpo de Bombeiros a apuração do que de fato aconteceu", afirmou.

A Polícia Militar também conversou com a mãe das crianças. Segundo relato, ela, o marido e os oito filhos estavam na casa quando um dos filhos pequenos estava brincando e teria pego um isqueiro na mão. Sem saber do perigo, a criança ateou fogo em algumas roupas de cama que estavam próximas da porta da casa.

"O fogo se espalhou pela residência e o casal não conseguiu retirar todos os filhos do interior da casa em virtude do fogo se alastrar rapidamente", informou a polícia.
O 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ocorrência e destacou que, durante a tarde de ontem, fez a perícia na residência. Os corpos das três vítimas foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Lages.

A comoção pela morte dos irmãos catarinenses foi mencionada pelo governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva, nas redes sociais. "Recebo com muita tristeza a notícia da morte de três crianças durante incêndio em uma casa, na cidade de Lages. Deixo meu profundo pesar e meus sentimentos aos familiares. Permaneço em oração por todos", escreveu.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »