05/01/2016 às 08h47min - Atualizada em 05/01/2016 às 08h47min

SC registra mais homicídios, bons resultados na Copinha e mais três coisas para saber nesta terça-feira

1 - Número de homicídios cresce 8,6% em SC durante 2015

O número de pessoas assassinadas em Santa Catarina cresceu 8,68% no ano de 2015 na comparação com o ano anterior. Ao todo, foram 826 homicídios no Estado ao longo do ano contra 760 em 2014. O dado foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outro dado que chama atenção é a queda no índice de resolução dos crimes. Enquanto o percentual de casos solucionados foi de 62,9% no ano de 2014, esta taxa caiu para 49,5% em 2015.  

2 - Tráfego na Serra do Rio do Rastro só deve ser liberado na quinta-feira

O superintendente regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo, disse que o trabalho para liberação total da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, deve durar até quinta-feira.  A empresa Setep vai usar equipamentos para quebrar as pedras maiores que caíram sobre o quilômetro 407, próximo a Lauro Müller, mas não se descarta o uso de explosivos.

3 - Justiça intima Lula como testemunha de lobista preso

O lobista Alexandre Paes dos Santos, o APS, preso por envolvimento no suposto esquema de "compra" de medidas provisórias no governo federal, arrolou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor como sua testemunha de defesa na Justiça.  A intimação do petista e de mais 11 pessoas foi autorizada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, que conduz a ação penal sobre o caso, investigado na Operação Zelotes. As oitivas estão marcadas para o fim deste mês. 

4- Avaí e Criciúma se classificam para segunda fase na Copinha

A boa largada dos times catarinenses na Copa São Paulo Júnior já rendeu classificações à próxima fase.Os primeiros times com a vaga garantida são Avaí e Criciúma, que venceram nesta segunda-feira. A dupla chegou a seis pontos nos respectivos grupos, assim como o Joinville, que ainda depende de resultados, mas está perto de avançar também. Por outro lado, a Chapecoense perdeu e se complicou.

Fonte: horadesantacatarina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »