13/01/2021 às 08h55min - Atualizada em 13/01/2021 às 08h55min

Idoso morre carbonizado em incêndio em residência em Monte Castelo SC

Por volta das 20h51, desta terça-feira, 12, bombeiros de Monte Castelo foram acionados para atendimento de incêndio em residência na Rua Beija Flor, localidade da Residência Fuck em Monte Castelo.

No local constatou-se incêndio estrutural em fase de diminuição em uma residência unifamiliar de construção em madeira, medindo aproximadamente 25 m², com estrutura completamente colapsada. 

Segundo testemunha, no local residia somente um morador, o qual encontrava-se entre os escombros. Após avaliação de cena, foi definido como plano de ação estratégia ofensiva, utilizando técnica de ataque direto, sendo empregado estabelecimento com uma linha adutora com um lance de mangueira de 2''1/2'', divisor e uma linha de ataque com dois lances de mangueira de 1''1/2'' de 15 metros cada. Durante o combate foi localizado rapidamente o corpo da vítima, sendo identificado por vizinha e ex-esposa da vítima, como um idoso, de 71 anos, apresentando ferimentos incompatíveis com a vida, sendo queimaduras de 4º grau em 100% da extensão do corpo.

O combate durou aproximadamente 10 minutos e o rescaldo 25 minutos, para a extinção do  incêndio foi utilizado aproximadamente 3.000 litros de água transportada. 

Transcorrida a etapa de combate, a testemunha, relatou à guarnição que ouviu ruído de estouro e verificou pela janela de sua residência que a casa em frente estava completamente consumida em chamas, se deslocou até a residência pra prestar auxílio, contudo a casa encontrava-se colapsada sem possibilidade de acesso, neste momento solicitou ajuda de outros vizinhos iniciando tentativa de combate com baldes de água e mangueiras de jardim até a chegada da guarnição do ABTR-26.

A edificação sofreu danos em toda sua estrutura, apresentando telhado e paredes colapsadas, queima total de mobiliário e vestuário, sendo preservada somente as edificações adjacentes. Após as etapas de combate, rescaldo, isolamento e desmobilização, a guarnição deixou a cena aos cuidados da guarnição da PMSC de Monte Castelo, composta por Sgt Edson e Cb Bopko, os quais confirmaram o acionamento da PCSC e IGP.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »