29/12/2020 às 19h55min - Atualizada em 29/12/2020 às 19h55min

Bombeiros auxiliam parto de emergência em Papanduva

Bombeiros de Papanduva foram acionados via Cobom por volta de 12h40, desta terça-feira, 29, na rua Nereu Ramos, centro, para atendimento de uma gestante em possível trabalho de parto.

Ao chegar em uma clínica odontológica, encontraram a mulher de 22 anos no banheiro em decúbito dorsal no chão, em trabalho de parto. Foi constatado parto pélvico, de modo que já havia apresentação de tronco e membros do bebê, restando a cabeça ainda na cavidade vaginal, em decúbito ventral, cianótico, sem nenhuma resposta motora. Imediatamente a mulher foi colocada em maca articulada, onde durante o transporte ela conseguiu realizar uma contração, vindo a termo o parto.

O bebê encontrava-se em parada cardiorrespiratória (PCR), sendo realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a a entrada no Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião, de onde a equipe médica e de enfermagem assumiu a ocorrência. Segundo informações da Tenente BM Geter, o recém-nascido foi transferido a um hospital de Mafra para cuidados médicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »