06/11/2020 às 11h20min - Atualizada em 06/11/2020 às 11h20min

MPSC e Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Monte Castelo e Major Vieira

G1
Foto: Ministério Público de Santa Catarina/Divulgação
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e policiais civis deflagraram, na manhã desta sexta-feira (6), a terceira fase da Operação 'Et pater filium' em duas cidades no Norte catarinense. O objetivo é combater crimes de corrupção, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. O caso tramita em segredo de Justiça.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, além da suspensão das atividades econômicas de empresa. As ações ocorrem em Major Vieira e Monte Castelo. Até as 9h não havia balanço das ações.

As solicitações foram feitas pela subprocuradoria-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), em razão do foro por prerrogativa de função do principal investigado.

As diligências envolvem a participação de 25 policiais, militares e civis, integrantes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas.

A operação foi feita em duas fases: em 31 de julho e 13 de agosto. Na primeira etapa, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e recolhidos documentos, cópias de processos licitatórios, dispositivos eletrônicos, cheques e R$ 321.916,05 em dinheiro.
Na segunda fase, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nos municípios de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo, no Norte catarinense.

Orildo Severgnini era presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e pediu renúncia do cargo no dia em que foi preso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »