19/10/2020 às 08h51min - Atualizada em 19/10/2020 às 08h51min

Adolescente desaparece após ser levado pelo mar em Itapoá

Um adolescente de 17 anos desapareceu após entrar na praia da Barra do Saí-Mirim, em Itapoá, no Litoral Norte, por volta das 14h de domingo (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava com a água na altura da coxa quando foi puxado por uma forte correnteza e submergiu na água.
Dois salva-vidas que estavam próximo do local fizeram as buscas na região. Os bombeiros e a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar também foram acionados, mas o adolescente não foi encontrado.

As buscas foram finalizadas perto das 19h. Nesta manhã de segunda-feira (19), mergulhadores retornam ao local para uma nova varredura na região. O local em que o adolescente desapareceu é isolado e fora da área de cobertura do serviço de guarda-vidas.

Bombeiros alertam para risco
Segundo os bombeiros, este não é o primeiro afogamento registrado na região. Com isso, a corporação reforçou a importância de que as pessoas busquem tomar banho de mar em locais onde haja o serviço de guarda-vidas ativado.
Para saber área de atuação, a população pode verificar diariamente quais são os postos de guarda-vidas que estão com os serviços ativados, por meio do aplicativo Praia Segura.

Além dos postos ativados, também é possível obter outras informações da condição do mar, presença de água-vivas e situação da balneabilidade da água.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »