06/09/2020 às 09h55min - Atualizada em 06/09/2020 às 09h55min

Residência é consumida pelo fogo em Papanduva

 Por volta das 01h18, da madrugada deste domingo, 06, o corpo de bombeiros de Papanduva, foi acionado para atender um incêndio em residência unifamiliar na rua José Réva, próximo ao Hospital São Sebastião.

No local  um incêndio em fase de desenvolvimento completo em residência unifamiliar de madeira, de aproximadamente 60 metros quadrados, cujo proprietário não foi localizado. 

Vizinhos ao imóvel relataram que “acordaram quando escutaram estouros vindo de fora da residência e o cachorro latindo e, foram verificar o que estava acontecendo. Quando saíram para fora, depararam-se com um forte clarão da residência vizinha tomada pelas chamas, imediatamente ligaram para o corpo de bombeiros através do telefone 193. Disseram também que ali viviam pelo menos 03 pessoas”.

Após avaliação e segurança do local, foi feito o corte da energia elétrica e montado duas linhas de ataque de 1,5 polegadas, uma para proteção da residência vizinha e outra para efetivo combate ao incêndio. Após cerca de 02h10 minutos e 8 mil litros de água, o incêndio foi debelado e realizado o rescaldo minuciosamente, pois não havia nenhum morador da residência incendiada para informar se haviam corpos carbonizados.

Somente foi possível salvar a garagem de 64 metros quadrados que fica nos fundos da residência, em construção independente, de alvenaria.
Quando a guarnição estava finalizando a busca pelas possíveis vítimas, a guarnição da polícia militar (Sgt Risk e Cabo Becker) chegou no local do incêndio e informou que “ali não haviam vítimas, que na parte da tarde houve uma ocorrência policial no local e as pessoas que ali viviam haviam saído da residência”. 
Estando o local seguro, a guarnição retornou ao quartel.

OBS: A guarnição da Polícia Militar informou que já haviam acionados os órgãos competentes, Polícia Civil (Policial Marcelo) e Instituto Geral de Perícias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »