17/12/2015 às 16h45min - Atualizada em 17/12/2015 às 16h45min

PM recupera trator roubado em Santa Terezinha

Após o roubo ter acontecido a Guarnição de Vitor Meireles levantou informações que pudessem levar ao paradeiro do referido trator e demais implementos.
Na sexta feira passada, com base em informações obtida por este PM, foi solicitado Pela autoridade policial um mandado de Busca a apreensão em uma propriedade localizada no Assentamento 25 de maio, em Santa Terezinha. O mandado foi concedido pela justiça na noite de segunda-feira.
Na tarde de terça-feira Policiais Militares de Vitor Meireles, Santa Terezinha e Rio do Campo e Policiais Civis deslocaram á propriedade para fazerem as buscas.
Levado em consideração a extensão territorial e a densidade da mata, dificultou imensamente o trabalho policial, sendo que por voltas das 16 horas foi encontrado o trator e ainda alguns produtos de furto ainda dentro da carreta. O trator estava “enfiado” no meio de um touceira de taquara e cipó e os agentes ainda cobriram todo o trator com matos que os mesmos cortaram e jogaram por cima. Um crime quase perfeito, não deixaram nenhum rastro do trator roubado para traz, pois os ladrões utilizavam um trator Nilrolaan traçado e com lamina para tampar todo e qualquer vestígio do outro. O que sobrou para os policiais foi destelhes, detalhes que fizeram toda a diferença.
Por ser um local de difícil acesso, cerca de dois a três quilômetros mata adentro, através de estradas e picadões não foi possível retirar o trator do local no mesmo dia. Na mesma região, mas em lugar diferente foi encontrado toda tampado de mato, no meio de um “samambaial” a roçadeira de trator, bem como as demais ferramentas roubadas.
Ontem pela manhã Policiais Militares de Vitor Meireles e de Santa Terezinha, voltaram ao local para de fato sair com trator e implementos do meio do mato, sendo que foi necessário o uso de um trator de esteira para abrir a estrada o poder rebocar o trator roubado com a carreta tamanha a dificuldade de acesso.
Por volta das 17 horas da tarde foi possível embarcar o trator com a carreta em cima do caminhão e finalmente poder ser trazido de volta a Vitor Meireles onde permanece a disposição da justiça, reconhecimento e devolução ao proprietário.

Com informações Anderson Lemos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »