16/12/2015 às 10h25min - Atualizada em 16/12/2015 às 10h25min

Governo do Estado adia início do ano letivo para 22 de fevereiro

Atendendo solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), decidiu nesta terça-feira adiar a data do início do ano letivo de 2016 de 11 de fevereiro para 22 de fevereiro.

Com o adiamento do início das aulas, o calendário escolar sofreu outras duas importantes alterações: em julho os alunos terão apenas uma semana de férias e os professores uma semana de recesso; e em dezembro serão somente três dias para os exames finais.

Pedido da Fecam

Após análise conjunta do ofício encaminhado pela Fecam com o pedido de início do ano letivo 2016 para 1º de março a secretaria e a Undime informaram à Federação que a solicitação poderia ser atendida parcialmente. A decisão foi tomada em comum acordo levando em consideração a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas.A proposta da secretaria e da Undime/SC foi apresentada na manhã desta terça à Fecam, em reunião que contou com a presença de representantes das Associações de Municípios e da Diretoria da Federação, em Florianópolis.

A nova data foi aceita pelos prefeitos presentes e permitirá manter a unificação dos calendários escolares entre as redes públicas estadual e municipais, medida necessária para otimizar os recursos do transporte escolar.

FONTE:G1


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »