31/07/2020 às 10h00min - Atualizada em 31/07/2020 às 10h00min

MPSC e Polícia Civil cumpre mandados de busca em Major Vieira

G1
Divulgação
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Civil cumprem 20 mandados de busca e apreensão no Norte catarinense na manhã desta sexta-feira (31). De acordo com o MPSC, a operação "Et pater filium', coordenada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, é resultado da investigação que apura a existência de uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes a licitações e corrupção no Norte Catarinense. As ordens judiciais são cumpridas em Major Vieira, Balneário Piçarras e em União da Vitória (PR).

Segundo o órgão, os suspeitos são empresários, que seriam pai e filho, e funcionários públicos. A investigação teria apontado uma ligação próxima entre eles para direcionar contratações públicas, a maioria delas no ramo de construção civil, para empresas parceiras.
Conforme informações do MPSC, em troca os agentes públicos recebiam vantagens ilícitas, causando danos milionários aos entes públicos. O valor do prejuízo não foi especificado.

A investigação foi desenvolvida pelo Grupo Especial Anticorrupção do Ministério Público (GEAC) e pela Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC) com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Policiais militares também participam do cumprimento dos mandados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »