30/07/2020 às 06h40min - Atualizada em 30/07/2020 às 06h40min

Saída de pista seguida de colisão em árvore na SC 477 em Canoinhas

Bombeiros de Canoinhas, atenderam nesta quarta-feira, 29, por volta das 17h 13min, na SC 477, localidade de Salseiro, Canoinhas, uma ocorrência de acidente de trânsito. A informação inicial era de uma saída de pista, mas no local verificou-se tratar de uma saída seguida de colisão; CARRO X ÁRVORE, envolvendo o veículo Fiat Strada de placas de Canoinhas/SC. O condutor homem, 64 anos, que encontrava-se fora do veículo, deambulando pelo local, apresentando ferimento na região da face (nariz). O mesmo recusou o encaminhamento ao hospital.
 
No banco do carona uma mulher de 61 anos. A mesma encontrava-se ainda no interior do veículo, consciente, orientada, sinais vitais normais, apresentando suspeita de fratura no membro superior direito (punho), relatando dores nos membros superiores (clavículas) e dor na região da pelve com cianose. A porta do carona encontrava-se emperrada devido a colisão, não sendo possível a abertura da mesma por meios não destrutíveis.
 
Os bombeiros entraram pelo lado do condutor. Foi realizada a imobilização do braço direito da mesma ainda dentro do veículo; porém a sua retirada não mostrou-se possível pelo espaço em que adentraram. 
 
Foi necessário acionar VTR de Resgate – o ABTR 124. Com a chegada da mesma, utilizado o desencarcerador hidráulico para efetuar a remoção da porta e em seguida retirar a vítima utilizando a técnica de 90 graus, com maca rígida, seguindo o protocolo de resgate.
A vítima foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »